projetos

Moldamos lugares extraordinários para aqueles que acreditam no valor da arquitetura autoral. Nossos projetos vão além do visível, criam conexões emocionais e viscerais com as pessoas e com a cidade.

Gisele Borges - Projeto CasaMirador Savassi

edifício casamirador savassi

“Mas aquela coisa de que o volume é o espelho da forma do terreno menos os afastamentos, nos parecia muito óbvio.”

Gisele Borges - Projeto CasaMirador Via Láctea

edifício via láctea

“Para conectar o edifício com a cidade, criamos uma fachada ativa com um térreo generoso e garantimos os ‘olhos da rua’ como dizia Jane Jacobs.”

Gisele Borges - Projeto CasaMirador Santa Catarina

edifício catarina

“O terreno pequeno e trapezoidal foi vencido pela volumetria ousada. Caixas empilhadas e desalinhadas geram efeitos de luz e sombra inusitados.”

edifício uno

edifício uno

“Para viabilizar a fachada ativa, alargamos a esquina para dentro do edifício e criamos um espaço de uso público com mobiliário urbano e comércio.”

edifício sede localiza

edifício sede localiza

“Destaco a gentileza urbana deste projeto. O térreo é acessível ao pedestre, sem escadas, grades, ou muros. A área verde, 18.000 m², ocupa 60% do terreno.”

retrofit localiza labs

retrofit localiza labs

“O ponto de partida do projeto foi dar ao galpão central a mesma organização logística das centrais de embarque e desembarque de uma estação de trem.”

retrofit ccbb bh

retrofit ccbb bh

“Vencemos as dificuldades na aprovação da cobertura do átrio que se transformou em espaço de convivência e o melhor local para exposição de grandes obras.”

retrofit estádio independência

retrofit arena independência

“Eliminamos o fosso que separava a torcida do campo e ampliamos a capacidade para 23.000 pessoas através de uma estrutura em pré-moldados.”

retrofit espaço conhecimento ufmg

retrofit espaço ufmg

“Um dos maiores desafios foi viabilizar a projeção nos vidros da fachada frontal, que daria ares tecnológicos à Praça.”

condomínio costa laguna

condomínio costa laguna

“Um terreno e uma localização privilegiada, uma vista maravilhosa com muito verde, o lago, as montanhas e um forte desejo de fugir da mesmice.”

edifício tatuí

edifício tathuí

“Os brises têm as faces pintadas em dois tons, o que cria caixas de cores diferentes que mudam de cor ao serem vistas no vai e vem da rua.”

concurso edifício weefor

concurso edifício weefor

“O Bloco Frontal, lembra um cata-vento, e abriga 4 unidades que giram em torno da escada para aproveitar a iluminação natural e garantir a privacidade.”

Gisele Borges - Casamirador Localiza Labs

manifesto

Perseguimos
o inusitado, o improvável,
a história ainda não contada.

Acreditamos
que a beleza é fundamental.
Que o luxo se faz com elegância
e não com brilho.
Que um edifício autoral
melhora uma rua,
um bairro, uma cidade.

Desejamos
edifícios integrados às ruas,
conectando pessoas,
que animem nossos espíritos,

que despertem nossa curiosidade.
que promovam boas sensações,
e excelentes memórias.

Buscamos
quem nos ajude a construir
cidades melhores.
Porque tem muita coisa em jogo.

Arquitetura
representa quem somos,
abriga nossos filhos,
define nossas praças.
E influencia cada um de nós,
no modo de ser, pensar e agir

instagram

Nosso perfil é feito com muito cuidado e pesquisa para conversarmos sobre arquitetura autoral e urbanismo no Brasil e no mundo. Te esperamos lá.

PODCAST @somoscidade com @felipecavalcan
Se você também acha que a arquitetura que vem sendo praticada tem muito o que melhorar, você precisa escutar estes dois arquitetos inconformados e apaixonados.
LEON MYSSIOR da CasaMirador e GISELE BORGES falam sobre o empreendimento CasaMirador Savassi, VENCEDOR DO PRÊMIO SOMOS CIDADE de Arquitetura Contemporânea.
Se eu fosse você ia agora na sua plataforma de áudio favorita (spotify e cia) e escutava o podcast inteirinho. Uma hora de um bom papo com o FELIPE CAVALCANTI sobre O VALOR DA ARQUITETURA, EM TODOS OS SENTIDOS.
LINK NOS STORIES
#urbanismo #edificios #predios #arquiteturabh #arquiteturamg #giseleborgesarq #giseleborgesarquitetura
15 de outubro de 2002 mudou minha vida com a chegada do meu primeiro filho: Gabriel.
Nas rádios o fenômeno de sucesso eram os Tribalistas e me lembro de te embalar várias vezes escutando Vilarejo.
Lá o tempo espera…
Mas o tempo voou e hoje você completa 22 anos.
Tenho um orgulho danado de ter você como filho, sua generosidade não tem limite, sua musicalidade é uma benção, sua cabeleira que amo…
não te reconheci quando decidiu ir para a economia.
Mas a vida é assim mesmo filho, tem coisa que Deus dá pra gente aprender e tem coisa que Deus só dá quando a gente aprende.
Quando você me ligou de Israel e me disse que ao voltar para o Brasil não seguiria com a economia, eu já sabia que iria debandar para a arquitetura.
Tá no lugar certo, onde tem arte, mas tem matemática, tem criatividade e racionalidade, tem inventividade e preservação, tem história e tem espaço para você construir a sua própria historia.
Sempre estarei por perto.
Parabéns filho.
Com muito amor
Arquitetura abriga nossos filhos, contorna nossas praças e influencia nossa forma de ser, pensar e agir em sociedade.
Como estamos educando nossas crianças, quando construímos cidades onde cada grupo de família se fecha em suas caixas de muro ou de vidro para “socializarem”.
Que cidade é essa que não tem praça, que não tem parque, onde o desenvolvimento não é um valor?
Onde a educação é dada através de métodos antigos, onde as crianças estudam para passar de ano e não gostam de ir à escola?
Que sociedade estamos construindo?
Desenho feito pelo meu filho aos 10 anos de idade. É uma releitura do Abapuru.
Criança que cresce em casa de arquitetos coloca arte, arquitetura, criatividade e cor em tudo que vê.
#diadascrianças
Em um terreno da ZONA SUL DE BH fizemos um estudo de empreendimento de USO MISTO, RESIDENCIAL COM FACHADA ATIVA E TÉRREO COM PRAÇA ABERTA AO PÚBLICO.
A proposta era integrar o edifício com a cidade e promover o maior uso das comodidades do bairro em detrimento de áreas exclusivas dos condôminos. Isso tudo deveria resultar em uma taxa de condomínio mais barata para que os proprietários usassem academias, praças e bares do bairro. Além de promover uma vizinhança mais viva, incentivaria o comércio e serviço da região.
O edifício deveria garantir segurança sem muros e grades. Para isso recorremos ao conceito de Jane Jacobs, com os “olhos da rua”. Propusemos uma praça aberta, locais de encontro com lojas no térreo do edifício. A taxa de permeabilidade exigida pela prefeitura seria de uso da cidade, evitando assim o uso do guarda corpo de vidro que enclausura os jardins para o uso de ninguém.
Tenho visto crescer o número de gradis de blindex e na grande maioria das vezes eles cercam os jardins entre os muros dos edifícios e a calçada, gerando um espaço de pouquíssimo uso e impedindo inclusive que seja admirado pelo transeunte.
Seria isso um sinal de segurança daquele edifício? O que nos transmite segurança é o excesso de gradis, defensas, muros ou maior número de pessoas caminhando pelas ruas sem barreiras?
#arquiteturaautoral #urbanismo #edificios #predios #arquiteturabrasileira #arquiteturaaltopadrao #planodiretor #fachadaativa #giseleborgesarq #giseleborgesarquitetura
Como a arquitetura pode transformar lugares e conectar pessoas? Essa foi a pergunta que a @construtoraepo me fez.
Como é trabalhar para uma incorporadora? Não é simplesmente fazer um edifício mas é principalmente como colocar vida naquele espaço.
#arquiteturaautoral #urbanismo #arquiteturaefemera #arquiteturasustentavel #edificios #predios #madeiraengenheirada #construtoraepo
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

contato

31 99706-4344  |  3057.4344
contato@giseleborges.arq.br

R. Centauro, 231, 5º andar, Santa Lúcia
Belo Horizonte - MG, Brasil, 30360-310

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.